Moda e Arte: O diálogo sobre processos criativos Margarida Pina Mendes

Moda e Arte: O diálogo sobre processos criativos

Olá!

Sejam bem-vindos ao meu blog!
O meu nome é Margarida, e para primeiro post achei que seria interessante explicar o meu interesse pelas áreas da moda e da arte, para que me possam conhecer melhor a mim e ao meu trabalho.
O meu interesse pela moda, surgiu naturalmente muito nova, lembro-me de fazer as roupas para as barbies, porque não gostava das originais.

O mesmo acontecia comigo, quando comprava roupa procurava transforma-la, nem que fosse alterar uns botões ou a maneira como se usa a peça; ou seja, sempre procurei dar o meu cunho pessoal.

Em termos de criatividade, nunca quis ficar apenas pela alteração de roupa, também desde que me lembre, sempre foi importante para mim explorar texturas com as mãos, o sentir o toque de diversas matérias e explorar o resultado no papel.

Ainda hoje quando tenho crises criativas, procuro novos materiais ou outras formas de os usar e exploro num papel, até que surge algo que gostaria de explorar mais.
pintar
 

Percebi também, que para além do alterar e do sentir novas texturas, era importante para mim o criar.

Criar as minhas próprias roupas e pinturas, sentir-me realizada ao produzir coisas novas. Pelo que sempre procurei estudar e trabalhar em áreas mais criativas.
Estudei artes plásticas, (onde pude explorar tudo e mais alguma coisa) design moda e branding, e marketing digital.
Atualmente trabalho nas áreas do marketing digital, para ajudar criativos e marcas a terem mais impacto e a crescerem no online. Se quiseres saber mais, carrega aqui, e terei todo o gosto em ajudar-te a aumentares o teu negócio online.
O meu trabalho artístico, neste momento é sobre as dores menstruais, um tema muito íntimo meu, pelo que procuro sensibilizar para a não normalização desta temática, pois pode ter várias consequências negativas para a nossa saúde. Nunca é demais informar que as dores menstruais na maioria dos casos não é normal, e merece a nossa melhor atenção e preocupação. Procurem perceber o porquê destas dores junto de profissionais da área da saúde, de modo a terem melhor qualidade de vida.
pintura abstrada sobre as dores menstruais

Para veres o meu trabalho artístico podes ver aqui, e diz-me os que gostaste mais! Também no meu instagram podes acompanhar o processo criativo. É importante encontrarmos o nosso canal para libertarmos as nossas dores ou emoções. Qual é o canal que costumas usar?

Também através do meu instagram podes acompanhar várias ideias de styling e inspiração para criarem os vossos looks. Eu gosto muito de apostar em looks mais clássicos, com um toque mais de rock n roll, e num bom styling com diversos acessórios.
Se procuras um serviço de consultoria de imagem, styling ou criação de peças totalmente únicas e feitas à tua medida, envia-me directamente uma mensagem através do chat ou por email: margarida.pina.mendes@gmail.com
Espero que tenham gostado da minha breve apresentação e história, e digam-me o que gostavam de ver mais por aqui.

Beijinhosss :)

Voltar para o blog

Deixe um comentário