Pular para o conteúdo

Bem-vindo! 🫶

Principais Tendências para 2024 - Redes Sociais

Principais Tendências para 2024 - Redes Sociais

Vamos ver no post de hoje as principais tendências para 2024 nas redes sociais

Em primeiro lugar vou começar por referir o que considero mais importante:

A importância em ter conteúdo humanizado e personalizado, já não é uma novidade, mas para este ano é necessário que seja criativo e o mais autêntico possível!

A autenticidade é o fator mais determinante para o seu sucesso. Os consumidores já estão saturados de verem conteúdos que não são reais, nem transparentes.

Marcas que continuam a fazer publicações com uso de banco de imagens/vídeos, ou criadores de conteúdos que criam sempre o mesmo conteúdo sem acrescentar valor real, não vão conseguir acompanhar as tendências para 2024. 

O melhor para 2024 é criar conteúdo que transpareçam a verdade, mostrar ainda mais os “bastidores”, em como tudo é feito, admitindo alguns erros que possam acontecer no processo. Assim como fazer posts em formato de vídeo, em que fale para o seu público, isto irá gerar uma maior conversão e o consumidor irá sentir que conhece e se identifica com a marca.

selfie a mostrar o outfit

 Os Micro e Nano Influencers, ganham ainda mais terreno! As marcas vão preferir que as suas rede sociais sejam mais reais, pelo que vão procurar criadores de conteúdos com audiências mais baixas, mas com uma boa taxa de engagement. Estes influencers, estão naturalmente mais próximos dos seus seguidores, pois são vistos como sendo mais reais, conseguindo cativar o seu público com mais eficácia. 

O Atendimento Personalizado ao cliente, também já não é uma novidade, atualmente as pessoas precisam de ter uma resposta quase no imediato e que não seja dada de forma automática. O ideal é apostar sempre numa resposta personalizada, respondendo a todas as mensagens e comentários. Apostar num óptimo apoio ao cliente, também é uma oportunidade para construir um relacionamento com o seu público. 

A importância do SEO, caracteriza-se pela existência de conteúdos otimizados para motores de busca no seu site, também é necessário ter nas redes sociais. Cada vez é mais evidente que o Google já não é o principal motor de procura de informação na internet. 

Sugiro que faça uma pesquisa prévia de palavras-chaves relacionadas com o conteúdo que vai publicar; otimizar títulos e descrições; o uso de hashtags está menos relevante, no entanto procure usar bons hashtagas que tenham mesmo haver com o seu nicho. 

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário